Agosto Dourado - A importância da rede de apoio à amamentação

August 20, 2017

 

Esse ano a Campanha Nacional do Ministério da Saúde que estimula a amamentação teve como foco principal a formação de redes de apoio à mulher que amamenta, o que eu achei muito pertinente e importante no momento atual, pois a prática da amamentação em livre demanda e exclusiva até os seis meses de vida do bebê (como recomendado pela OMS, Unicef e MS), demanda tempo e entrega da mãe, não só física, como emocional e psicológica.

A rotina da família muda muito com a chegada do bebê e essa fase de adaptação entre o binômio mãe-filho leva um tempo para ocorrer e entrar "nos eixos", e a amamentação se estabelecer da melhor maneira para eles.

Se a mulher tem uma boa rede de apoio, seja o(a) parceiro(a), os avós, familiares, empregadores, cuidadores ou amigos, que auxiliam na manutenção de um ambiente o mais saudável possível, a amamentação tem grandes chances de se manter por mais tempo, o que beneficiará a saúde a curto, médio e longo prazos, não só do bebê, mas da mulher também!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 21, 2017

Please reload

Lótus Feminino, acolhendo mulheres. Consultoria, cursos e palestras para mulheres, gestantes e empresas por Sheila Gonzalez.